Colégio Diocesano Santa Luzia celebra seus 117 anos

12/03/2018 por Bruno

Uma emocionante Missa em Ação de Graças foi realizada na manhã de sexta-feira, 2 de março, em comemoração ao aniversário de 117 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia. A cerimônia aconteceu no Ginásio Carecão, presidida pelo diretor Pe. Charles Lamartine, que lembrou aos convidados a importância da escola centenária de Mossoró em seu compromisso educacional de formar cidadãos. Alunos, pais e responsáveis, funcionários, autoridades, ex-alunos e amigos participaram ativamente da celebração.

“Estou muito feliz, primeiro porque amo educação, por ser apaixonado por aquilo que faço e por ser sucessor de um grande homem como Pe. Sátiro. Uma educação autêntica é aquela que humaniza. Nossos alunos aqui não são educados só para entrar numa universidade, não só para serem bons profissionais, mas também para serem bons seres humanos. E nós só conseguimos cumprir essa missão por termos uma equipe comprometida”, falou, emocionado, Pe. Charles, que é o 22º diretor da história do Diocesano.

A padroeira de Mossoró, Santa Luzia, que também dá nome ao colégio, foi homenageada ao receber flores das crianças do Grupo V da Unifam, representando os alunos, e da coordenadora Socorro Praxedes, em nome de todos os funcionários da escola. Já o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e a deputada estadual Larissa Rosada falaram pelos ex-alunos.

Antes ainda da benção final do diretor da escola, o Grupo Diocecena apresentou coreografia montada pela professora Roberta Schumara, para externar ao público uma importante mensagem de paz, em alusão à Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema a ‘Fraternidade e Superação da Violência’.

© 2014, Colégio Diocesano Santa Luzia.
agência img