Formação Continuada do Corpo Docente, do último sábado (21/03).

25/03/2015 por Bruno Segundo Shigunov Neto e Maciel (2002), para que as mudanças que ocorrem na sociedade atual possam ser acompanhadas, é preciso um novo profissional do ensino, ou seja, um profissional que valorize a investigação como estratégia de ensino, que desenvolva a reflexão crítica da prática e que esteja sempre preocupado com a formação continuada. No Colégio Diocesano Santa Luzia, a formação continuada dos docentes tem papel de destaque em sua proposta. A qualificação dos seus profissionais tem sido entendida como um processo contínuo de aperfeiçoamento dos saberes necessários ao desempenho da prática pedagógica. Em seu programa de formação continuada o colégio oferece estudos, oficinas, palestras e vivências de novas experiências formativas. No último sábado (21/03), os docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de um estudo com oficinas pedagógicas sobre a Robótica Educacional e Projetos de leitura e horta escolar. Na oportunidade, a equipe refletiu sobre novas formas metodológicas de ver e pensar a escola, com o objetivo de assegurar um ensino de melhor qualidade para os alunos.    
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